HHC - Hexahidrocanabinol

HHC - Hexahidrocanabinol

Hexahidrocanabinol, ou HHC, é um canabinóide que está a ganhar cada vez mais popularidade no mercado. Devido à mudança na percepção da cannabis em todo o mundo, cada vez mais pesquisas e investigações estão a ser realizadas, permitindo conhecer mais sobre esta planta. Uma das últimas descobertas é que este componente está a revolucionar a comunidade canábica. No entanto, devido à sua precocidade, ainda existem muitas dúvidas sobre a sua legalidade, efeitos e segurança.

Como o Hexahidrocanabinol é produzido?

A baixa concentração deste composto nas plantas torna a sua extração não rentável. Portanto, o HHC vendido passou por um processamento, sendo considerado um canabinóide semissintético.

Para isso, geralmente é utilizada a hidrogenação criada por Adams, na qual um extrato de marijuana rico em canabinóides é misturado com gás hidrogénio num recipiente pressurizado. Durante esse processo, o hidrogénio quebra naturalmente as ligações de carbono nos canabinóides, criando um óleo muito concentrado e de cor dourada escura, conhecido como óleo de cannabis hidrogenado ou HCO.

Quando os fabricantes desejam acelerar o processo de hidrogenação, geralmente usam catalisadores, que permitem uma reação química mais rápida. Muitos desses catalisadores costumam incluir lítio, paládio ou irídio.

Se o extrato estiver descarboxilado, os fabricantes podem obter uma substância rica em Hexahidrocanabinol ou rica em ácido hexahidrocanabinólico (HHCA). Além disso, deve-se observar que o HCO contém dois tipos de HHC: o 9R HHC, que se une aos receptores de canabinóides e o 9S HHC, com pouca afinidade com os mesmos.

semelhança entre HHC e THC permite que o composto se una aos receptores do sistema endocanabinóide CB1 CB2, o que explicaria porquê produz os efeitos semelhantes aos obtidos com o THC.

Diferenças entre o HHC e o THC

Embora ambas as substâncias se assemelham à sua estrutura química, observa-se que o HHC possui carbonos hidrogenados, uma ligação extra de carbono e um átomo de éster, o que permite que seja muito mais estável. Além disso, acredita-se que este pode ser menos suscetível à degradação causada pelo calor e pela luz solar, favorecendo uma vida útil mais longa.

Efeitos do HHC

Devido ao curto período de tempo que este elemento está no mercado, ainda não se conhecem com exatidão os efeitos que produz. No entanto, como explicado anteriormente, a afinidade com os receptores CB1 e CB2 pode sugerir que esses sejam semelhantes aos produzidos pelo THC:

  • Euforia
  • Alteração do estado de humor
  • Fome
  • Aumento do prazer sensorial
  • Cansaço
  • Efeito psicotrópico
  • Mudança na percepção da realidade

Potência do HHC

Quanto à sua potência, ainda é de certa forma desconhecida. Acredita-se que isso possa ocorrer porque os produtos de Hexahidrocanabinol contêm diferentes proporções de 9R HHC, que se une aos receptores de canabinóides, ao contrário do que ocorre com o 9S HHC. Portanto, um HHC com maior percentagem de 9R pode ser mais potente que o THC. Por outro lado, se houver uma maior concentração de 9S HHC, será necessário usar uma maior porcentagem desse elemento.

Não se conhece exatamente a sua potência e os seus efeitos, pelo que é difícil saber precisamente quais os benefícios que poderá proporcionar. Por enquanto, será necessário aguardar mais pesquisas. As empresas que o comercializam afirmam que seus efeitos podem ser semelhantes aos do THC.

O HHC é seguro?

Assim como acontece com os efeitos desta substância, é complicado saber se são produtos confiáveis ou não. As empresas e os seus fabricantes anunciam-no como seguro e confiável. No entanto, ainda não pode ser descartado que este seja tóxico ou que cause efeitos adversos. Será necessário aguardar novos estudos sobre o assunto.

Apesar da falta de conhecimento sobre as propriedades deste canabinóide, a aquisição e venda destes produtos é totalmente legal, por ser um derivado da planta de cânhamo. Sendo assim legais desde que o nível de THC esteja abaixo de 0,2% na União Europeia. Isso permite a disponibilidade de diferentes produtos derivados do Hexahidrocanabinol, como vaporizadores, resinas e outros.

 

Caso você não resista aos nossos colecionáveis, e queira usá-lo, tome algumas precauções.

É importante lembrar que é um composto que acabou de começar a ser comercializado, então certas precauções devem ser consideradas:

  • Usar apenas com mais de 18 anos.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Evitar o uso por mulheres grávidas ou lactantes.
  • Armazenar num local fresco e seco, abaixo dos 25ºC.
  • Não usar em caso de trabalhar com máquinas pesadas ou em situações de risco.
  • Ter em conta a vida útil mínima indicada. A Seedge garante a qualidade do material orgânico com HHC por 7 a 90 dias, consoante ao produto. As variações do ambiente como temperatura e humidade no local de armazenagem do proprietário podem interferir na sua composição.

É legal comprar HHC em Portugal?

Comprar HHC em Portugal é totalmente legal, assim como adquirir este produto na Europa, pois trata-se de um canabinóide encontrado no cânhamo e, portanto, contém níveis muito baixos de THC. Este canabinoide é obtido do THC presente nas flores de cânhamo.

Tanto os vaporizadores, botões de flor e resinas de HHC são legais, desde que a percentagem de tetraidrocanabinol seja inferior a 0,2%.

Atualmente, podem ser encontrados diferentes formatos legais em Portugal. Alguns dos produtos com este composto são:

HHC VAPE

RESINA (HAXIXE)

FLORES

GOMAS

返回博客